Nonqualified stock options and 409a
Como - Clique neste link para Adicionar esta página aos seus favoritos Compartilhar - Clique neste link para Compartilhar esta página através de e-mail ou mídias sociais Imprimir - Clique neste link para Imprimir esta página 409A Planos de compensação diferidos não qualificados O que é a seção 409A do IRC A seção 409A aplica-se a compensações Que os trabalhadores ganham em um ano, mas isso é pago no futuro ano. Isso é referido como compensação diferida não qualificada. Isso é diferente da remuneração diferida sob a forma de diferimentos eletivos para planos qualificados (como um plano 401 (k)) ou para um plano 403 (b) ou 457 (b). Como a cobertura em conformidade com a Seção 409A afeta os impostos dos empregados Se a remuneração diferida atende aos requisitos da Seção 409A, então não há efeito sobre os impostos dos empregados. A compensação é tributada da mesma forma que seria tributada se não fosse coberta pela Seção 409A. Se o acordo não atender aos requisitos da Seção 409A, a compensação está sujeita a certos impostos adicionais, incluindo um imposto de renda adicional de 20. A seção 409A não tem efeito sobre o imposto FICA (Seguro Social e Medicare). Como a Seção 409A aplica-se às eleições de pagamento de 10 e 12 meses Em questão é como a mudança de lei de 2004 se aplica a pessoas que têm uma remuneração diferida de um ano para um ano futuro. De acordo com a nova lei, quando os professores e outros funcionários são remunerados em um período de pagamento de 12 meses em vez do período de trabalho real de 9 ou 10 meses, eles estão adiando parte de seus rendimentos de um ano para o outro. Por exemplo, um professor que é pago durante um período de 12 meses, que vai de agosto de um ano até julho do ano que vem, em vez de durante o ano letivo de agosto a maio, um período de 10 meses, cai sob esta lei. A seção 409A exige que um empregado seja fornecido uma eleição não, a seção 409A não exige que um empregado seja providenciado qualquer eleição em relação ao pagamento do empregado. Por exemplo, um distrito escolar pode fornecer que todos os professores terão seu salário distribuído em 12 meses, sem fornecer nenhuma eleição para os professores. Nesse caso, as regras da seção 409A não se aplicariam e não seriam cobrados impostos adicionais. Qual foi o efeito do Aviso 2008-62 para a maioria dos funcionários das escolas públicas Enviado em 3 de julho de 2008, o Departamento do Tesouro e o IRS emitiram Guia Intercalar com o Aviso 2008-62. Se os critérios do Aviso forem cumpridos, espera-se que os regulamentos previstos nas Seções 457 (f) e 409A não se apliquem aos arranjos de eleição de 12 meses ao longo de 10 meses de pagamento. E se os critérios do Aviso 2008-62 não forem cumpridos Em 7 de agosto de 2007, o IRS estabeleceu assistência através de Perguntas Freqüentes sobre a Seção 409A e Remuneração Diferida que fornece orientação sobre como estabelecer a eleição diferida nos termos da Seção 409A. Recursos para a seção 409A do IRC: Aviso 2008-62. Guia provisório sobre o período de pagamento 10 vs. 12 meses IR-2007-142, 7 de agosto de 2007. Nova regra não afetará os salários dos professores no próximo ano escolar 2007-86. Data de entrada em atraso da seção 409A Página de requisitos Última revisão ou atualização: 08-Mar-2017Taxação da compensação diferida 8211 Uma visão geral da seção 409A Michael Shaff, de advogado com Stubbs Alderton amp Markiles, LLP discute os prós e contras da seção 409A, que regula Tributação de planos de remuneração não qualificados. Michael é especialista em todos os aspectos da tributação federal e estadual, incluindo fusões e aquisições, remuneração de executivos, empresas, sociedades de responsabilidade limitada e tributação de parceria, controvérsias fiscais e fianças de investimento imobiliário. 1. Regra geral. A Seção 409A exige a tributação anual de um plano de remuneração diferido não qualificado que viole o disposto na Seção 409A. (IRC 409A (a) (1) (A).) Os valores diferidos e sujeitos à inclusão nos termos da Seção 409A (a) (1) (A) também estão sujeitos a uma multa de 20 do valor incluído (o imposto adicional de 20 ) Na renda. (IRC 409A (a) (1) (B) Prop. Reg. 1.409A-4.) Como regra geral, para fins da Seção 409A, um plano de remuneração diferido é qualquer direito escrito ou oral, vinculado, juridicamente vinculativo a receber Compensação em um ano posterior. (Reg. 1.409A-1 (b) (1).) 2. Quando a remuneração diferida não está sujeita a imposto nos termos da Seção 409A. Se a receita diferida não for incluída na receita quando paga, como o direito de receber um pagamento ao abrigo de um plano de cafeteria, não está sujeito à Seção 409A. (Reg. 1.409A-1 (b) (1).) Os direitos adquiridos em um plano de aposentadoria de benefício definido qualificado (como planos de pensão e participação nos lucros, IRAs e planos de aposentadoria do governo) estão fora do âmbito da Seção 409A. Além disso, desde que a remuneração diferida esteja sujeita a um risco substancial de perda, está isenta da Seção 409A. Essa regra pode isentar do âmbito de aplicação da rubrica 409A que está sujeita à aquisição. Também estão isentos das regras de inclusão da Seção 409A os adiamentos de curto prazo que atendem a um (a) diferimento de até 30 dias no caso dos períodos normais de pagamento dos empregadores ou (b) diferimentos de até 2 meses após o final do período de pagamento. Ano tributável. Opções, direitos de valorização de ações e outras compensações diferidas baseadas em ações estão sujeitas a testes adicionais para isenção da Seção 409A. As opções de compra de ações não qualificadas não resultam em tributação atual de acordo com a Seção 409A se o preço de exercício nunca for inferior ao valor justo de mercado da ação na data da outorga de opção, o número de ações para as quais a opção é exercível é fixado em concessão, A transferência ou o exercício da opção está sujeito à tributação nos termos da Seção 83 e do Regulamento 1.83-7, e a opção não fornece uma característica para o diferimento de renda além da data de exercício ou transferência ou a data em que as ações recebidas no exercício se tornaram Substancialmente adquirido nos termos do Regulamento 1.83-3. Os direitos de valorização de ações devem estabelecer a base para a participação na valorização do valor do estoque no valor de mercado justo atual na data de emissão dos direitos. A seção 409A efetivamente põe termo aos direitos fantasma e dividendos equivalentes como uma forma efetiva de remuneração diferida ou incentivada. A seção 409A taxaria a valorização anual sobre ações fantasmas e direitos equivalentes não remunerados de dividendos. (Reg. 1.409A-1 (b) (5) (i) (D) e (E).) Opções legais, mesmo as emitidas ao abrigo de um plano da Seção 423 que são emitidas com um preço de exercício menor que a feira Valor de mercado das ações na data da concessão, não crie compensações diferidas para fins da Seção 409A. (Nota 1.409A-1 (b) (5) (ii).) As opções de compra de ações que se qualificam para o tratamento de opções de ações de incentivo, por definição, são emitidas com um preço de exercício não superior ao valor da ação na data de emissão do opção. As ações negociadas publicamente são facilmente avaliadas com base em um dos vários métodos, a última venda antes da opção é concedida, o preço de fechamento, a média aritmética do preço de negociação alto e baixo ou outro método descrito no plano, incluindo um método de média de trinta dias . (Regra 1.409A-1 (b) (5) (iv) (A).) Se o estoque não for negociado em uma bolsa de valores estabelecida, o valor justo de mercado das ações pode basear-se em um método de avaliação razoável, o qual Pode ser baseado no valor dos ativos tangíveis e intangíveis da corporação, o valor presente dos fluxos de caixa futuros antecipados da corporação, o valor de mercado de ações ou participações em empresas similares e outras entidades envolvidas em negócios ou negócios substancialmente semelhantes a Aqueles envolvidos pela corporação cujo estoque deve ser avaliado, cujo valor pode ser prontamente determinado por meio de meios não discriminatórios e objetivos (como, por meio de preços de negociação em um mercado de valores mobiliários estabelecido ou de um valor pago em uma transação privada de comprimento de arm8217s) , Transações recentes de transação envolvendo a venda ou transferência de tais ações ou participações e outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de rentabilidade e se o método de avaliação é Usado para outros fins que tenham um efeito econômico material no destinatário do serviço, seus acionistas ou seus credores. (Reg. 1.409A-1 (b) (5) (iv) (B) (1).) Existe uma presunção de razoabilidade, que o Serviço pode tentar refutar com uma demonstração de que o método ou a aplicação era grosseiramente Não é razoável (Treas. Reg. 1.409A-1 (b) (5) (iv) (B) (2).), Se o valor do estoque na concessão for baseado em uma avaliação de avaliação independente, o teste para um avaliador independente para Valorizando títulos de empregador a serem adquiridos por um ESOP. Um valor alcançado por acordo das partes não será elegível para a presunção de razoabilidade. A seção 409A possui seu próprio conjunto de regras de modificação de opções muito semelhantes às regras de modificação ISO da Seção 424 (h). Uma opção ou outro direito de estoque considerado modificado é tratado como um direito recentemente emitido e deve satisfazer os requisitos da Seção 409A, incluindo o requisito de que o preço de exercício não deve ser inferior ao valor da ação subjacente na data da concessão. 3. Risco de perda substancial. A compensação sujeita a um risco substancial de confisco não é tratada como compensação diferida nos termos da Seção 409A. De acordo com os regulamentos da Seção 409A, a compensação está sujeita a um risco substancial de confisco se o direito ao valor estiver condicionado ao desempenho de serviços futuros substanciais por qualquer pessoa ou a ocorrência de uma condição relacionada à finalidade da compensação e a possibilidade de A perda é substancial. (Reg. 1.409A-1 (d) (1).) O conceito de risco substancial de confisco é emprestado da Seção 83, mas a definição não é idêntica. Não será suficiente qualquer contingência substancial, a única condição aceitável deve ser o desempenho do serviço futuro de acordo com o regulamento da seção 409A. Uma aliança para não competir provavelmente não qualificaria como um risco substancial de confisco para fins da Seção 409A, pois exige a tolerância de serviços, e não o desempenho de serviços. 4. A compensação baseada em desempenho não é tratada como compensação diferida, de acordo com a Seção 409A. O termo remuneração baseada em desempenho significa compensação cujo valor, ou direito, depende da satisfação de critérios de desempenho organizacionais ou individuais pré-estabelecidos que se relacionem com um período de desempenho de pelo menos 12 meses consecutivos. Os critérios de desempenho são pré-estabelecidos se estabelecidos por escrito, o mais tardar 90 dias após o início do período de atendimento, desde que o resultado seja substancialmente incerto quando os critérios forem estabelecidos. No entanto, a compensação baseada em desempenho não inclui qualquer montante ou parte de qualquer montante que será pago independentemente do desempenho ou com base em um nível de desempenho que é substancialmente seguro de ser cumprido quando os critérios forem estabelecidos. (Reg. 1.409A-1 (e) (1).) 5. Eleição de diferimento. Um prestador de serviços pode optar por adiar a remuneração sem criar compensação diferida nos termos da Seção 409A se a eleição de diferimento for realizada antes do início do ano em que os serviços são executados. (Regra 1.409A-2 (a) (3).) No primeiro ano em que o provedor de serviços é elegível para adiar a remuneração, uma eleição de diferimento efetiva pode ser feita nos primeiros trinta (30) dias que o O provedor de serviços é elegível para diferir a remuneração. (Treas. Reg. 1.409A-2 (a) (7).) 6. Correções. Existe a oportunidade de corrigir um plano sujeito à Seção 409A até 31 de dezembro de 2017 (Aviso do IRS 2018-6. 2018-3 IRB 275) para uma provisão do plano que seja elegível para correção em qualquer outra seção desse Aviso. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre a remuneração diferida ou o nosso Grupo de Práticas de Planejamento Imobiliário do Imposto Fiscal, entre em contato com Michael Shaff no mshaffstubbsalderton ou (818) 444-4522. Temos o prazer de anunciar que David M. Czarnecki e Stanley F. Chalvire foram Elevado ao membro. MBBP dá boas-vindas a novos advogados 8 de dezembro de 2017 MBBP ganha o melhor ranking de empresas de advocacia em direito tributário e firma de direito de capital de risco recebe classificação de nível 1 para área metropolitana de Boston em direito tributário e litígio fiscal 29 de novembro de 2017 Alerta de direitos autorais: Sistema eletrônico de direitos autorais novo Sistema de registro Agentes designados de acordo com o DMCA 2 de fevereiro de 2017: A Aurelance Capital Financing: A Review of 2017 and A Look Forward to 2017 22 de setembro de 2017 Modelos de Financiamento na Biotech - Life Sciences Series - Painel 3 Avaliação de ações ordinárias e preço de opção por empresas privadas 10 Anos de avaliações sob 409A Foi a prática de longa data das empresas de capital fechado e seus consultores jurídicos e contábeis determinar o valor justo de mercado de suas ações ordinárias para fins de fixação de preços de exercício de opções, estimando vagamente um desconto apropriado do preço de preferência recentemente emitida Estoque com base no estágio de desenvolvimento da empresa. Esta prática, previamente aceita pelo Internal Revenue Service (o ldquoIRSrdquo ou o ldquoServicerdquo) e a Securities and Exchange Commission (SEC), foi terminada abruptamente pela diretriz inicial do Código Interno da Receita 409A 1 emitida pelo IRS em 2005. Em contraste Para a prática anterior, os regulamentos da Seção 409A (cuja versão final foi emitida pelo IRS em 2007) continham diretrizes detalhadas para determinar o valor justo de mercado das ações ordinárias de uma empresa privada, exigindo uma aplicação razoável de um método razoável de avaliação. , Incluindo alguns métodos de avaliação presumivelmente razoáveis ou Safe Harbors. Essas regras remodelaram as práticas de avaliação de ações ordinárias da empresa privada e de preços de opções. Este artigo primeiro descreve brevemente as práticas comuns de avaliação de ações da pré-seção 409A com o método de desconto apropriado. Em seguida, descreve as regras de avaliação que foram estabelecidas pela orientação da Seção 409A emitida pelo IRS, incluindo o Safe Harbors. Em seguida, descreve as reações das empresas privadas de diferentes tamanhos e estágios de maturidade, observamos o que as gerências, seus conselhos e seus conselheiros estão realmente fazendo no chão. Finalmente, descreve as melhores práticas que vimos evoluir até agora. Observe que este artigo não se destina a cobrir todos os problemas na seção 409A. O único foco deste artigo é o efeito da Seção 409A sobre a avaliação das ações ordinárias de empresas privadas para fins de fixação de preços de exercício da opção de compra de ações não qualificadas (ldquoNQOrdquo), de modo que tais opções estão isentas da aplicação da Seção 409A, e Por razões que explicamos abaixo, ndash também para fins de fixação dos preços de exercício das opções de estoque de incentivo (ISOs), embora os ISOs não estejam sujeitos à Seção 409A. Há uma série de questões importantes relacionadas ao efeito da Seção 409A em termos de opção e na compensação diferida não qualificada de forma mais geral que estão além do escopo deste artigo. 2 Introdução Foram quase 10 anos desde a promulgação da Seção 409A do Código da Receita Federal (o ldquoCoderdquo). Esta é uma atualização de um artigo que escrevemos em 2008, um ano após o final da seção 409A regulamentos foram emitidos pelo IRS. Neste artigo, abordamos, como fizemos anteriormente, a aplicação da Seção 409A à avaliação das ações ordinárias de empresas privadas para estabelecer preços de exercício de concessões compensatórias de ISOs e NQOs para funcionários 3 e atualizamos o melhor Práticas que observamos, agora na última década, na avaliação de estoque e no preço de opções. Para apreciar o significado da Seção 409A, é importante entender o tratamento tributário das opções de ações não qualificadas antes e depois da adoção da Seção 409A. Antes da promulgação da Seção 409A, um optativo que recebeu um NQO por serviços não era tributável no momento da concessão. 4 Em vez disso, o optativo era tributável no spread entre o preço de exercício e o valor justo de mercado das ações subjacentes no momento do exercício da opção. A seção 409A alterou o tratamento de imposto de renda de opções de ações não qualificadas. De acordo com a Seção 409A, um optativo que recebe um NQO em troca de serviços pode estar sujeito à tributação de renda imediata no ldquospreadrdquo entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no final do ano em que a opção de compra não qualificada é cobrada (e em Anos subsequentes antes do exercício na medida em que o valor das ações subjacentes aumentou) e uma penalidade de 20 impostos acrescida de juros. Uma empresa que concede um NQO também pode ter conseqüências fiscais adversas se não restituir adequadamente os impostos sobre o rendimento e pagar a sua quota de impostos sobre o emprego. Felizmente, um NQO concedido com um preço de exercício que não é inferior ao valor justo de mercado do estoque subjacente na data da concessão está isento da Seção 409A e suas conseqüências fiscais potencialmente adversas. 5 Embora os ISOs não estejam sujeitos à Seção 409A, se uma opção que se destinava a ser um ISO seja posteriormente determinada a não se qualificar como um ISO (por qualquer uma das várias razões que estão além do escopo deste artigo, mas importante, incluindo ser Concedido com um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado das ações ordinárias subjacentes), será tratado como um NQO a partir da data da concessão. De acordo com as regras aplicáveis às ISOs, se uma opção não for um ISO apenas porque o preço de exercício era inferior ao valor justo de mercado do estoque subjacente à data da concessão, geralmente a opção é tratada como um ISO se a empresa Tentou de boa fé definir o preço do exercício a um valor justo de mercado. 6 Existe o risco de uma empresa que não seguir os princípios de avaliação estabelecidos na Seção 409A pode considerar que não tentou de boa fé determinar o valor justo de mercado, pelo que as opções não seriam tratadas como ISO e seriam Sujeito a todas as consequências da Seção 409A para NQOs com um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado. Assim, a definição dos preços de exercício ISO ao valor justo de mercado usando os princípios de avaliação da Seção 409A também se tornou uma boa prática. Como a Wersquove assessora clientes nos últimos 10 anos, estabelecer um valor de mercado justo suportável é extremamente importante no ambiente da Seção 409A. Como os preços de exercícios para opções de ações comuns foram estabelecidos antes da seção 409A Até a emissão de orientação do IRS em relação à Seção 409A, a prática de empresas privadas privada de estabelecer o preço de exercício das opções de ações de incentivo (ISOs) para suas ações ordinárias 7 Era simples, fácil e substancialmente livre de preocupações de que o IRS teria muito a dizer sobre isso. 8 Para as empresas em fase de arranque, o preço de exercício da ISO poderia ser ajustado confortavelmente ao preço que os fundadores pagavam pelas suas ações ordinárias e, muitas vezes, o objetivo era obter a oportunidade de capital de vantagem nas mãos dos principais funcionários cedo, tão barato quanto possível. Após investimentos subsequentes, o preço de exercício foi ajustado ao preço de qualquer ação ordinária que foi vendida para investidores ou com desconto do preço da última rodada de ações preferenciais vendidas aos investidores. Por uma questão de ilustração, uma empresa com uma equipe de gerenciamento capaz e completa, produtos lançados, receita e uma C Round fechada pode ter usado um desconto de 50%. Era tudo muito não científico. Raramente, uma empresa comprou uma avaliação independente para fins de preços de opções e, enquanto os auditores da empresa foram consultados e suas opiniões carregavam peso, embora não necessariamente, sem algum problema de armadura, a conversa entre eles, a administração e o conselho eram tipicamente bastante breves. As Regras de Avaliação de acordo com a Seção 409A 9 A orientação do IRS referente à Seção 409A estabeleceu um ambiente dramaticamente diferente no qual as empresas privadas e seus conselhos devem operar na determinação da avaliação de suas ações ordinárias e na determinação do preço de exercício de suas opções. A regra geral. A orientação da seção 409A estabelece a regra (que chamaremos a Regra Geral) de que o valor justo de mercado do estoque a partir de uma data de avaliação é o valor determinado pela aplicação razoável de um método de avaliação razoável com base em todos os fatos e circunstâncias. Um método de avaliação é razoavelmente aplicado se levar em conta todo o material de informação disponível para o valor da corporação e é aplicado de forma consistente. Um método de avaliação é um método de avaliação razoável se considerar fatores que incluem, conforme aplicável: o valor dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa, o valor presente dos fluxos de caixa futuros antecipados da empresa, o valor de mercado de ações ou participação acionária em Empresas similares que se envolvem em negócios semelhantes, transações recentes de transações que envolvem a venda ou transferência de tais ações ou participações, controle de prêmios ou descontos por falta de comercialização, seja o método de avaliação usado para outros fins que tenham um efeito econômico material na Empresa, seus acionistas ou seus credores. A regra geral prevê que o uso de uma avaliação não é razoável se (i) não refletir a informação disponível após a data do cálculo que pode afetar materialmente o valor (por exemplo, concluir um financiamento em uma valorização mais elevada, realização de um marco significativo como Como conclusão do desenvolvimento de um produto chave ou emissão de uma patente-chave, ou encerramento de um contrato significativo) ou (ii) o valor foi calculado em relação a uma data superior a 12 meses anterior à data em que está sendo usado. Um uso consistente da empresa de um método de avaliação para determinar o valor de suas ações ou ativos para outros fins suporta a razoabilidade de um método de avaliação para fins da Seção 409A. Se uma empresa usa a Regra Geral para avaliar suas ações, o IRS pode desafiar com sucesso o valor justo de mercado simplesmente mostrando que o método de avaliação ou a sua aplicação não era razoável. O fardo de provar que o método era razoável e razoavelmente aplicado reside na empresa. Os métodos de avaliação do porto seguro. Um método de avaliação será considerado presumivelmente razoável se vier dentro de um dos três métodos de avaliação Safe Harbor especificamente descritos na orientação da Seção 409A. Em contraste com um valor estabelecido de acordo com a Regra Geral, o IRS só pode desafiar com sucesso o valor de mercado justo estabelecido pelo uso de um porto seguro, provando que o método de avaliação ou a sua aplicação não era excessivamente razoável. Os Portos Seguros incluem: Avaliação por Avaliação Independente. Uma avaliação feita por um avaliador independente qualificado (que chamaremos o Método de Avaliação Independente) será presumivelmente razoável se a data de avaliação não for superior a 12 meses antes da data da outorga da opção. Avaliação errada razoável da boa fé de um arranque. Uma avaliação do estoque de uma empresa privada que não possui comércio ou negócios relevantes que tenha conduzido por 10 anos ou mais, se feito razoavelmente e de boa fé e evidenciado por um relatório escrito (que chamaremos o Método de Inicialização) , Será presumido razoável se os seguintes requisitos forem satisfeitos: a avaliação leva em consideração os fatores de avaliação especificados na Regra Geral e os eventos subsequentes à avaliação que podem tornar a avaliação anterior inaplicável são levados em consideração. A avaliação é realizada por uma pessoa com conhecimento, experiência, educação ou treinamento significativo na realização de avaliações similares. A experiência significativa geralmente significa pelo menos cinco anos de experiência relevante em avaliação ou avaliação de negócios, contabilidade financeira, banca de investimento, private equity, empréstimos garantidos ou outra experiência comparável na linha de negócios ou indústria em que a empresa opera. O estoque que está sendo avaliado não está sujeito a qualquer direito de colocação ou chamada, além do direito de preferência da empresa ou direito de recomprar o estoque de um empregado (ou outro provedor de serviços) no recebimento de uma oferta de compra por um terceiro não relacionado Ou cessação de serviço. A empresa não antecipa razoavelmente, a partir do momento em que a avaliação é aplicada, que a empresa sofrerá uma mudança no evento de controle dentro dos 90 dias após a concessão ou faça uma oferta pública de valores mobiliários no prazo de 180 dias após a concessão. Avaliação baseada em fórmulas. Outro porto seguro (que chamaremos o Método da Fórmula) está disponível para empresas que usam uma fórmula baseada no valor contábil, um múltiplo razoável de ganhos ou uma combinação razoável dos dois para definir os preços de exercício da opção. O Método da Fórmula não estará disponível a menos que (a) o estoque adquirido esteja sujeito a uma restrição permanente de transferência que exija que o titular venda ou transfira o estoque de volta para a empresa e (b) a fórmula é usada de forma consistente pela empresa para Essa (ou qualquer similar) classe de ações para todas as transferências (tanto compensatórias como não compensatórias) para a empresa ou qualquer pessoa que possua mais de 10% do total do poder de voto combinado de todas as classes de ações da empresa, além de uma Venda de comprimento de armas de substancialmente todo o estoque em circulação da empresa. Práticas de Avaliação de Escolhas para Empresas No ambiente de avaliação da Seção 409A, as empresas podem decidir tomar um dos três cursos de ação: Siga as Práticas pré-409A. Uma empresa poderia escolher seguir as práticas de avaliação pré-409A. Se, no entanto, os preços de exercício da opção forem posteriormente contestados pelo IRS, a empresa terá que satisfazer o fardo de provar que seu método de avaliação de estoque era razoável e foi razoavelmente aplicado, conforme exigido pela Regra Geral. O ponto de referência para essa prova será as regras, os fatores e os procedimentos da orientação da Seção 409A e, se as práticas de preços das opções existentes da empresa não se referirem e seguindo essas regras, fatores e procedimentos, quase certamente irá falhar nesse fardo e adversidade As consequências fiscais da Seção 409A resultarão. Exercício de Avaliação Interna Seguindo a Regra Geral da Seção 409A. Uma empresa poderia optar por realizar uma avaliação de estoque interna seguindo a Regra Geral. Se os preços de exercício da opção resultante forem mais tarde desafiados pelo IRS, a empresa novamente terá que satisfazer o fardo de provar que seu método de avaliação de ações foi razoável e foi razoavelmente aplicado. Agora, no entanto, porque a empresa pode mostrar que sua avaliação seguiu a orientação da Seção 409A, é razoável pensar que suas chances de satisfazer este fardo são significativamente melhores, embora não haja garantia de que isso vença. Siga um dos métodos Safe Harbor. Uma empresa que deseja minimizar seu risco pode usar um dos três Portos Seguros que se presumirão resultar em uma avaliação razoável. Para desafiar o valor determinado sob um porto seguro, o IRS deve mostrar que o método de avaliação ou a sua aplicação foi grosseiramente irracional. Soluções práticas e melhores práticas Quando escrevemos o primeiro rascunho deste artigo em 2008, sugerimos que os padrões de avaliação entre as empresas privadas caíam em um continuum sem demarcações acentuadas desde o estágio inicial, até o início da pré-expectativa De evento de liquidez, para pós-expectativa de evento de liquidez. Desde então, ficou claro em nossa prática que a demarcação é entre aqueles que têm capital suficiente para obter uma Avaliação Independente e aqueles que não. Start-Up Stage Companies. Na fase inicial de uma empresa que funda o momento em que começa a ter ativos e operações significativos, muitos dos conhecidos fatores de avaliação estabelecidos na orientação do IRS podem ser difíceis ou impossíveis de aplicar. Uma empresa geralmente envia ações para acionistas fundadores, não opções. Até que uma empresa comece a conceder opções a vários funcionários, a seção 409A será menos preocupante. 10 Mesmo depois que as bolsas de opções significativas começam, verificamos que as empresas equilibram os custos potencialmente significativos em dólares e outros para obter uma proteção definitiva contra o incumprimento da Seção 409A contra as circunstâncias financeiras freqüentemente rigorosas das empresas em fase de start-up. Nos primeiros dias da Seção 409A, o custo das avaliações por empresas de avaliação profissional variou de cerca de 10.000 a 50.000 ou mais, dependendo da idade, receita, complexidade, número de locais, propriedade intelectual e outros fatores que controlam a extensão da investigação Necessário para determinar o valor de uma empresa. Agora, uma série de empresas de avaliação estabelecidas e novas estão competindo especificamente para o negócio de avaliação da Seção 409A com base no preço, muitos deles oferecendo taxas iniciais tão baixas quanto 5.000 e algumas até tão baixas quanto 3.000. Algumas empresas de avaliação ainda oferecem um pacote onde as avaliações trimestrais subsequentes são cotadas com desconto quando realizadas como atualização de uma avaliação anual. Mesmo que o custo do Método de Avaliação Independente seja agora muito baixo, muitas empresas em fase de start-up estão relutantes em realizar o Método de Avaliação Independente devido à necessidade de preservar o capital para as operações. O uso do método de fórmula também não é atraente devido às condições restritivas em seu uso e, para inicializações em estágio inicial, o Método da fórmula pode não estar disponível porque não tem valor contábil nem ganhos. O uso do método de inicialização também geralmente não está disponível devido à falta de pessoal interno com o experiente qualitativo significativo para realizar a avaliação. A recomendação geral não é diferente para as empresas em fase de arranque do que para as empresas em qualquer fase de desenvolvimento: opte pela máxima certeza de que podem razoavelmente pagar e, se necessário, estarão dispostos a correr algum risco se tiverem restrições de caixa. Uma vez que os serviços de avaliação com preços razoáveis adaptados especificamente às necessidades criadas pela Seção 409A agora estão sendo oferecidos no mercado, mesmo algumas empresas em fase inicial podem considerar que o custo de uma avaliação independente é justificado pelos benefícios oferecidos. Se o arranque não puder pagar o Método de Avaliação Independente e o Método da Fórmula é demasiado restritivo ou inadequado, as opções restantes incluem o Método de Inicialização e o Método Geral. Em ambos os casos, as empresas que pretendem confiar nesses métodos precisarão se concentrar em seus procedimentos e processos de avaliação para garantir a conformidade. O desenvolvimento de melhores práticas inclui o seguinte: a empresa deve identificar uma pessoa (por exemplo, um diretor ou um membro da administração) que tenha conhecimento, experiência, educação ou treinamento significativo na realização de avaliações similares, se essa pessoa existir dentro da empresa para tomar Vantagem do método Start-Up. Se essa pessoa não estiver disponível, a empresa deve identificar uma pessoa que tenha as habilidades mais relevantes para realizar a avaliação e considerar se pode ser viável aumentar as qualificações desse indivíduo com educação ou treinamento adicional. O conselho de administração da empresa, com a contribuição da pessoa identificada para realizar a avaliação (o ldquoInternal Appraiserrdquo), deve determinar os fatores relevantes para sua avaliação, dada a empresa e o estágio de desenvolvimento, incluindo, pelo menos, os fatores de avaliação especificados no Regra geral. O avaliador interno da empresa deve preparar, ou direcionar e controlar a elaboração de um relatório escrito que determine a avaliação das ações ordinárias da empresa. O relatório deve indicar as qualificações do avaliador, deve discutir todos os fatores de avaliação (mesmo que simplesmente observar um fator é irrelevante e por que), e deve chegar a uma conclusão definitiva (uma variedade de valor é inútil) quanto à justa Valor de mercado e fornecer uma discussão sobre como os fatores de avaliação foram ponderados e por quê. O procedimento de avaliação da empresa descrito acima deve ser realizado em cooperação e consulta com sua empresa de contabilidade, a fim de garantir que a empresa não determine uma avaliação que os contadores se recusarão a apoiar nas demonstrações financeiras. O conselho de administração da compania deve revisar e adotar expressamente o relatório escrito final e a avaliação estabelecida nele, e deve se referir expressamente à avaliação estabelecida pelo relatório em relação a concessões de opções de compra de ações. Se as opções adicionais forem concedidas posteriormente, o conselho deve determinar expressamente que os fatores de avaliação e os fatos invocados na elaboração do relatório escrito não foram modificados de forma significativa. Se houve alterações materiais, ou se mais de 12 meses se passaram desde a data do relatório, o relatório deve ser atualizado e adotado de novo. Empresas privadas de nível intermediário. Uma vez que uma empresa está além da fase de inicialização, mas ainda não antecipa razoavelmente um evento de liquidez, seu conselho de diretores terá que aplicar seu julgamento em consulta com os advogados e contadores jurídicos da empresa para determinar se deve obter uma avaliação independente. Não há um teste de linha brilhante para quando uma empresa deve fazê-lo, mas em muitos casos, a empresa alcançará esse estágio quando for necessário o primeiro investimento significativo de investidores externos. Uma rodada de anjos poderia ser suficientemente significativa para desencadear essa preocupação. Os conselhos que ganham diretores externos verdadeiramente independentes como resultado da transação de investimento terão maior probabilidade de concluir que uma avaliação independente é aconselhável. Na verdade, os investidores de capital de risco normalmente exigem que as empresas que investem para obter uma avaliação externa. A recomendação geral para as empresas nesta fase intermediária de crescimento é novamente a mesma: optar pela máxima certeza de que eles podem razoavelmente pagar e, se necessário, estar disposto a arriscar-se se eles estiverem com restrições de caixa. As empresas que começaram a gerar receitas significativas ou que completaram um financiamento significativo serão mais capazes de suportar o custo do Método de Avaliação Independente e estarão mais preocupados com a possível responsabilidade para a empresa e para os opçãoes se sua avaliação for posteriormente determinada a Tem sido muito baixo. Uma vez que os serviços de avaliação a preços razoáveis, especificamente adaptados às necessidades criadas pela Seção 409A, estão sendo oferecidos no mercado, é provável que as empresas de estágio intermediário determinem que o custo é justificado pelos benefícios oferecidos. As empresas que prevêem um evento de liquidez em seu futuro são mais propensas a usar, se não uma grande empresa de contabilidade, uma das empresas regionais maiores e relativamente sofisticadas, a fim de assegurar que seus assuntos contábeis e financeiros estejam em ordem para um IPO ou aquisição. Muitas dessas empresas exigem que seus clientes obtenham avaliações independentes de suas ações para fins de concessão de opções e wersquove ouviu relatórios de empresas de contabilidade que se recusam a assumir novas contas de auditoria, a menos que a empresa concorda em fazê-lo, especialmente à luz da opção de despesa Regras do FAS 123R. Uma prática comum que se desenvolveu na implementação do Método de Avaliação Independente é fazer uma avaliação inicial realizada (ou avaliações anuais), e então ter essa avaliação atualizada trimestralmente (ou talvez semi-anualmente, dependendo das circunstâncias da empresa) e planejar Subsídios de opção para ocorrer logo após uma atualização. A única ressalva é que se, como é o caso de muitas empresas de tecnologia, uma empresa tenha experimentado um evento de mudança de valor desde a avaliação mais recente, a empresa deve ter certeza de aconselhar seu avaliador de tais eventos para ter certeza de que a A avaliação incorpora todas as informações relevantes. Se uma empresa nesta fase, após uma análise cuidadosa, determina que o Método de Avaliação Independente não é viável, a próxima melhor opção é aplicar o Método de Inicialização se todos os requisitos para confiar neste método forem atendidos ou, se o Start - Up Method não está disponível, aplique a Regra Geral. Em ambos os casos, a empresa deve consultar seus escritórios de contabilidade e advocacia para determinar uma metodologia razoável de avaliação para a empresa com base em seus fatos e circunstâncias e, no mínimo, realizar a avaliação conforme descrito acima para as Empresas de Estágio Start-Up. Empresas privadas de fase posterior. As empresas que se anteciparam ou razoavelmente devem antecipar a divulgação pública dentro de 180 dias ou serem adquiridas dentro de 90 dias, ou que tenham uma linha de negócios que tenha continuado durante pelo menos 10 anos, não possam confiar no Método de Inicialização e, enquanto essas empresas Pode confiar na Regra Geral, muitos devem, e devem, depender predominantemente do Método de Avaliação Independente. As empresas que contemplam um IPO serão obrigadas - inicialmente por seus auditores e mais tarde pelas regras da SEC - para estabelecer o valor de suas ações para fins de contabilidade financeira usando o Método de Avaliação Independente. As empresas que planejam ser adquiridas serão informadas de que os potenciais compradores estarão preocupados com o cumprimento da Seção 409A e exigirão evidências de preços de opções defendíveis, geralmente o Método de Avaliação Independente, como parte de sua diligência. Outras observações Finalmente, para os subsídios da NQO, as empresas que não podem tirar proveito de um porto seguro e que determinam a dependência da regra geral deixam mais riscos do que a empresa e os participantes estão dispostos a assumir também pode considerar limitar a exposição da seção 409A fazendo as opções Em conformidade com (em vez de isentos de) a Seção 409A. Um NQO pode ser ldquo409A-compliantrdquo se o seu exercício estiver limitado a eventos permitidos de acordo com a orientação da Seção 409A (por exemplo, após (ou no primeiro a ocorrer) uma mudança de controle, separação do serviço, morte, incapacidade e ou um certo tempo Ou cronograma, conforme definido na orientação da Seção 409A). No entanto, enquanto muitos opcionais cujas opções não são restritas dessa maneira, de fato, não exercem suas opções até que tais eventos ocorram, aplicando essas restrições pode, de maneira sutil, alterar o negócio econômico ou a percepção de opção dele, e assim pode ter um efeito Incentivando os prestadores de serviços. Considerar a aplicação de tais restrições tanto da perspectiva fiscal como comercial é imperativo. Sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer membro de nossos grupos de práticas fiscais ou corporativas para obter assistência e conselhos ao considerar as escolhas de sua empresa de práticas de avaliação de acordo com a Seção 409A. Enquanto não somos competentes para realizar avaliações de negócios, nós aconselhamos muitos clientes nesses assuntos. Notas de rodapé. 1. A lei tributária que regula os planos de remuneração diferidos não qualificados, incluindo opções de ações não qualificadas, que foi promulgada em 22 de outubro de 2004 e entrou em vigor em 1º de janeiro de 2005. 2. Essas questões são abordadas com mais detalhes em outros Alertas Fiscais da MBBP. 3. A menos que exista uma isenção, a Seção 409A cobre todos os provedores de ldquoservice, e não apenas ldquoemployeesrdquo. Para os propósitos deste artigo, usamos o termo ldquoemployeerdquo para indicar um dicionario de ldquoservice provider como esse termo é definido na Seção 409A. 4. Este tratamento aplicou desde que a opção não tenha um valuerdquo de mercado justo ldquoreadivelmente determinável conforme definido na Seção 83 do Código e regulamentos relacionados ao Tesouro. 5. Para estar isento da Seção 409A, uma opção de compra de ações não qualificada também não deve conter um direito adicional, além do direito de receber dinheiro ou ações na data do exercício, o que permitiria que a remuneração fosse adiada para além da data de exercício e A opção deve ser emitida em relação ao stockdquo do destinatário do ldquoservice conforme definido nos regulamentos finais. 6. Consulte a seção 422 (c) (1). 7. Somente ISO. Até a Seção 409A, não havia exigência de que os NQOs fossem cotados pelo valor justo de mercado. 8. A SEC não era uma preocupação, a menos que a empresa provavelmente apresentasse seu IPO em menos de um ano ou mais, dando origem a preocupações de contabilidade de ações baratas que poderiam exigir uma atualização das demonstrações financeiras da empresa. Isso não mudou como resultado da Seção 409A, embora tenha havido mudanças recentemente nas metodologias de avaliação que a SEC sanciona, o que parece apontar para uma convergência substancial em metodologias de avaliação para todos os fins. 9. O IRS emitiu uma orientação que adotou padrões de avaliação diferentes, dependendo se as opções foram concedidas antes de 1º de janeiro de 2005, em ou após 1º de janeiro de 2005, mas antes de 17 de abril de 2007 ou em 17 de abril de 2007. Opções concedidas antes de janeiro 1 de 2005 são tratados como concedidos a um preço de exercício não inferior ao valor justo de mercado se a empresa tentasse de boa fé fixar o preço de exercício não inferior ao valor justo de mercado das ações na data da concessão. Para as opções concedidas em 2005, 2006 e até 17 de abril de 2007 (data efetiva do regulamento final da Seção 409A), a orientação do IRS prevê expressamente que, quando uma empresa pode demonstrar que o preço de exercício se destina a ser não inferior ao mercado justo Valor da ação na data da concessão e que o valor da ação foi determinado usando métodos de avaliação razoáveis, então essa avaliação atenderá aos requisitos da Seção 409A. A empresa também pode contar com a Regra Geral ou os Portos Seguros. As opções concedidas com início em e após 17 de abril de 2007 devem cumprir a Regra Geral ou os Portos Seguros. 10. Embora a Seção 409A não se aplique tecnicamente a concessões de ações definitivas, é necessário tomar cuidado ao estabelecer o valor das bolsas de ações emitidas próximas à concessão de opções. Por exemplo, uma concessão de estoque com um valor relatado para fins fiscais de 0,10 compartilhamento pode ser questionada quando uma concessão subsequente de NQOs com um preço de exercício justo de mercado de 0.15 compartilhamento estabelecido usando o método de avaliação da Seção 409A é feita em tempo fechado. Compartilhe esta página
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